MENU

Campeã da Copa do Mundo, Ana Marcela concorre ao Melhor do Ano

Campeã da Copa do Mundo, Ana Marcela concorre ao Melhor do Ano

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 11:17

Assim como nas piscinas, os nadadores brasileiros também têm se destacado em águas abertas. Após Poliana Okimoto bater na trave em 2009, a maratonista Ana Marcela Cunha representa a modalidade na disputa do Melhor do Ano de 2010, principal categoria do Prêmio Brasil Olímpico. Ela terá como adversárias a saltadora Fabiana Murer e a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa. Conquistas de Ana Marcela em 2010

Aos 18 anos, a maratonista Ana Marcela conquistou resultados expressivos mundialmente em 2010. Em julho, ficou em terceiro lugar na prova de 5km do Campeonato Mundial da modalidade. Além disso, faturou o título do Circuito da Copa do Mundo, o mesmo garantido por Poliana Okimoto em 2009. A jovem nadadora também venceu várias provas nacionais no mar e na piscina durante ano.

A maratona aquática no Prêmio Brasil Olímpico

Até pouco tempo atrás desconhecida do grande público, a maratona aquática tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil nos dois últimos anos. Em 2009, Poliana Okimoto tornou-se campeã da Copa do Mundo e, com isso, foi uma das indicadas ao prêmio Melhor do Ano. A vencedora, porém, foi a Judoca Sarah Menezes. Este ano, a modalidade terá mais uma chance de levar o prêmio principal com Ana Marcela Cunha.

Desafios de Ana Marcela em 2011

Em 2011, Ana Marcela terá como principal desafio o Mundial de Xangai, em julho. Além de ser a principal competição da modalidade, também servirá de termômetro para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O objetivo da brasileira será conquistar sua primeira medalha em Mundial. Em 2009, em Roma, ela terminou apenas em 22º lugar na prova de 10km.

veja também