Campeã da Copa do Mundo, Ana Marcela concorre ao Melhor do Ano

Campeã da Copa do Mundo, Ana Marcela concorre ao Melhor do Ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Assim como nas piscinas, os nadadores brasileiros também têm se destacado em águas abertas. Após Poliana Okimoto bater na trave em 2009, a maratonista Ana Marcela Cunha representa a modalidade na disputa do Melhor do Ano de 2010, principal categoria do Prêmio Brasil Olímpico. Ela terá como adversárias a saltadora Fabiana Murer e a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa. Conquistas de Ana Marcela em 2010

Aos 18 anos, a maratonista Ana Marcela conquistou resultados expressivos mundialmente em 2010. Em julho, ficou em terceiro lugar na prova de 5km do Campeonato Mundial da modalidade. Além disso, faturou o título do Circuito da Copa do Mundo, o mesmo garantido por Poliana Okimoto em 2009. A jovem nadadora também venceu várias provas nacionais no mar e na piscina durante ano.

A maratona aquática no Prêmio Brasil Olímpico

Até pouco tempo atrás desconhecida do grande público, a maratona aquática tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil nos dois últimos anos. Em 2009, Poliana Okimoto tornou-se campeã da Copa do Mundo e, com isso, foi uma das indicadas ao prêmio Melhor do Ano. A vencedora, porém, foi a Judoca Sarah Menezes. Este ano, a modalidade terá mais uma chance de levar o prêmio principal com Ana Marcela Cunha.

Desafios de Ana Marcela em 2011

Em 2011, Ana Marcela terá como principal desafio o Mundial de Xangai, em julho. Além de ser a principal competição da modalidade, também servirá de termômetro para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O objetivo da brasileira será conquistar sua primeira medalha em Mundial. Em 2009, em Roma, ela terminou apenas em 22º lugar na prova de 10km.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições