Campeã das campeãs: no jogo das faixas, Lusa bate Timão no Pacaembu

Lusa vence Corinthians em amistoso dos Campeões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

Depois da grande campanha na Série B, a Portuguesa começa 2012 mostrando que a boa fase do ano passado não acabou. No jogo da entrega das faixas aos campeões das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro, a Lusa venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, no último jogo antes do início do Paulistão.

No primeiro tempo, com os jogadores considerados titulares em campo, as equipes empataram por 0 a 0. Já na etapa final, com 11 alterações de cada lado, o clube do Canindé levou a melhor. Rafael Oliveira marcou aproveitando falha de marcação da defesa adversária.

Esta é a segunda vez que os reservas do Corinthians deixam o rendimento da equipe cair em comparação com os titulares. No último domingo, depois de os principais jogadores abrirem 2 a 0 sobre o Flamengo, em Londrina, os suplentes permitiram o empate por 2 a 2.


Antes da partida, o Corinthians prestou uma outra homenagem a Sócrates, que faleceu no dia 4 de dezembro, vítima de um choque séptico. Nas arquibancadas, o tributo se confundiu que a irritação da torcida alvinegra. Boa parte dos torcedores presentes pediu a saída do atacante Adriano, envolvido em mais uma polêmica após faltar ao treino de terça-feira.
Timão e Lusa estreiam no Campeonato Paulista, sábado, às 17h. O Alvinegro recebe o Mirassol, no Pacaembu, enquanto a Rubro-Verde pega o Paulista, no Canindé.


Lusa joga melhor no primeiro tempo
O Corinthians encontrou pela frente um adversário bem mais interessado que o Flamengo, rival do último domingo. Apesar do clima de festa e da chuva que caiu sobre São Paulo durante todo o dia, a Portuguesa encarou o amistoso com seriedade e deu trabalho. O Timão, agora testando três atacantes em vez do esquema com dois meias, mostrou deficiências nessa nova formação.
Emerson foi quem mais apareceu, aberto pelo lado esquerdo. Sheik brigou, cometeu faltas até violentas, mas chamou o jogo. Foram dois perigosos chutes de longa distância. O estreante Elton, mesmo com dificuldades entre os zagueiros, mostrou que pode ser útil ao fazer o pivô. Após um deles, Danilo quase marcou de cabeça.


Com apenas um meia, o Timão deu espaços para a Portuguesa abusar dos contra-ataques. A defesa também assustou com seguidas falhas de posicionamento. Por três vezes a Lusa perdeu grandes chances ao ficar cara a cara com Julio Cesar. Na segunda, o clube do Canindé reclamou de pênalti quando o goleiro derrubou Rodriguinho bem perto da área – o árbitro deu apenas falta.

No segundo tempo, os treinadores colocaram em campo todos os reservas. O Corinthians continuou com mais iniciativa, mas foi a Portuguesa que voltou a desperdiçar mais uma grande oportunidade. Em corte mal feito após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo desviou no susto rente à trave.


As falhas da defesa do Corinthians no primeiro tempo continuaram no segundo. Desta vez, sem a salvação de Julio Cesar. Aos 29, Bruninho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área e sobrou para Rafael Oliveira desviar e colocar a Portuguesa em vantagem.


O Timão tentou responder imediatamente. Dois minutos depois Vitor Júnior acertou o travessão com um lindo chute de fora da área. A pressão continuou. Ramírez, aos 36, recebeu livre na área, mas errou o chute e Calaça defendeu com facilidade. Fim de jogo e festa lusitana no Pacaembu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições