MENU

Campeã do mundo, seleção espanhola ganha 'Oscar do Esporte'

Campeã do mundo, seleção espanhola ganha 'Oscar do Esporte'

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 8:31

A seleção espanhola recebeu nesta segunda-feira o prêmio Laureus, conhecido como "Oscar do Esporte", como melhor equipe de 2010. Campeã mundial na África do Sul, a Espanha não enviou representante para a festa em Abu Dhabi, mas a organização mandou o troféu para a concentração do time de Vicente del Bosque, que está em Las Rozas se preparando para o amistoso de quarta com a Colômbia.

- É uma honra receber este prêmio em meu nome, em nome dos meus companheiros e em nome da federação. Ele vem do mundo do esporte e é uma honra. Lamentamos não ter ido à celebração, mas temos uma partida em 48 horas e foi impossível viajar - disse Del Bosque.

Na eleição, a Fúria superou os All Blacks (seleção de rúgbi da Nova Zelândia); a equipe europeia que venceu a Ryder Cup (golfe); o Inter de Milão, campeão de tudo com José Mourinho e Rafa Benitez; o Los Angeles Lakers, vencedor da NBA; e a equipe Red Bull, de Fórmula 1.

Durante o evento em Abu Dhabi, o ex-jogador francês Zinedine Zidane foi homenageado e também ganhou um troféu. Nomes como Vitor Baía, Figo, Cannavaro e Ronald de Boer compareceram à festa.

veja também