Campeã do salto em altura anuncia seu retorno às competições

Campeã do salto em altura anuncia seu retorno às competições

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A atleta belga Tia Hellebaut, que abandonou o esporte profissional quatro meses depois de se tornar campeã olímpica do salto em altura nos Jogos Olímpicos de Pequim, comunicou nesta terça-feira seu retorno às pistas,  dia em que completou 32 anos.  Segundo a agência "Belga", o anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva na localidade flamenga de Paal-Beringen, no Nordeste da Bélgica.

Hellebaut deixou as competições no auge da carreira, em dezembro de 2008, quando estava grávida de três meses de sua filha Lotte. A saltadora afirmou  que, entre dezembro e janeiro, treinou de forma contínua durante sete semanas na África do Sul.

A ex-campeã da Europa de salto em altura é a terceira atleta belga que decidiu voltar à ativa nos últimos meses. As outras duas são as tenistas Kim Clijsters (em agosto passado) e Justine Henin (em dezembro).

Hellebaut foi a primeira belga a superar a marca de 2,00m na prova do salto em altura. Além do título nos Jogos de Pequim, ela também conquistou o ouro no pentatlo moderno do Campeonato Mundial de Atletismo realizado em Valência.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições