Campeã olímpica, Jaqueline está entre as 16 atletas convocadas para o Grand Prix

Campeã olímpica, Jaqueline está entre as 16 atletas convocadas para o Grand Prix

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Melhor jogadora da final da Superliga Feminina deste ano, a campeã olímpica Jaqueline está de volta à seleção brasileira para a disputa do Grand Prix e do Mundial, competições que vão acontecer no segundo semestre deste ano. A ponteira, que estava afastada da equipe há mais de um ano, vai se juntar às outras jogadoras na próxima segunda-feira em Saquarema, onde as 16 atletas convocadas pelo treinador Zé Roberto começam a preparação para ambos os torneios.

O Osasco, atual campeão da Superliga, é o clube com mais jogadoras convocadas, com sete (Jaqueline, Ana Tiemi, Adenízia, Thaisa, Sassá, Natália e Camila Brait). O vice, Rio de Janeiro, terá cinco atletas nos torneios (Dani Lins, Carol Gattaz, Fabiana, Joycinha e Fabi). São Caetano, com Mari e Sheilla, e o Pinheiros, com Fabíola, fecham a lista de equipes brasileiras com atletas relacionadas. Paula Pequeno, que atua na Rússia, completa a relação.

- Pretendemos dar continuidade ao trabalho que começamos no ano passado. Depois da conquista do ouro olímpico, novas jogadoras chegaram. Temos um time ainda jovem que precisa ganhar experiência internacional a cada ano. E isso virá com o tempo – disse Zé Roberto, sobre o planejamento da equipe para este ano.

Maior vencedora do Grand Prix, com nove títulos, a seleção brasileira ainda vai fazer duas séries de amistosos antes da competição. Em junho, o Brasil encara o Japão e, em seguida, a Alemanha, em julho.

Levantadoras

Ana Tiemi (Osasco)

Dani Lins (Rio de Janeiro)

Fabíola (Pinheiros)

Meios de rede

Adenízia (Osasco)

Carol Gattaz (Rio de Janeiro)

Fabiana Claudino (Rio de Janeiro)

Thaisa (Osasco)

Ponteiras

Jaqueline (Osasco)

Mari (São Caetano)

Paula Pequeno (Zarechie Odintsovo-Rússia)

Sassá (Osasco)

Opostos

Joycinha (Rio de Janeiro)

Natália (Osasco)

Sheilla (São Caetano)

Líberos

Camila Brait (Osasco)

Fabi (Rio de Janeiro)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições