Campeão com Tite, Inter vê técnico como uma das armas do Corinthians

Campeão com Tite, Inter vê técnico como uma das armas do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Tite treinou o Inter de 2008 a 2009

(Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com) Estará na casamata dos visitantes, domingo, no Beira-Rio, aquele que o Inter considera um dos pontos fortes do Corinthians. Antes do duelo com o líder do Brasileirão, os colorados apontaram o técnico Tite como uma das principais armas do oponente. Os elogios a ele se sustentam no trabalho que ele realizou justamente no clube colorado.

Tite ficou no Inter de 2008 a 2009. A passagem teve mais pontos positivos do que negativos. Com ele, o time colorado foi o primeiro brasileiro a ganhar a Copa Sul-Americana. Também venceu, com facilidade, um Campeonato Gaúcho. Mas depois o trabalho acabou desmantelado: desentendimento com D’Alessandro, fiasco na decisão da Recopa (com duas derrotas para a LDU) e mau rendimento no Campeonato Brasileiro. Acabou demitido.

O treinador é visto no Inter como um profissional bom de treino e com forte capacidade de organizar equipes. É um dos pontos ressaltados por Dorival Júnior, o atual técnico do Inter, ao analisar o Corinthians.

- O Corinthians tem uma equipe muito bem dirigida. O Tite está de parabéns pelo trabalho que realiza. A diretoria teve uma postura decisiva (de manter o treinador) quando houve uma instabilidade. É uma equipe madura, segura, muito rápida, que vai exigir muito. Mas o Internacional também tem seus pontos positivos e vive um grande momento – comentou Dorival.

O conhecimento que Tite tem do elenco colorado também é visto, no Inter, como um ponto importante. Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro, todos titulares, foram alguns dos atletas que trabalharam com ele.

- O Corinthians tem um treinador que sabe muito de futebol, que conhece os jogadores daqui. Isso torna o jogo difícil. Ele forma equipes fortes na marcação, equilibradas. É uma equipe competitiva, que dificilmente faz três, quatro gols, mas dificilmente toma. O Corinthians tem grandes jogadores e um treinador que é especialista – opinou o meia Tinga.

Contra o Corinthians, o Inter tenta se aproximar do bloco de cima da tabela. Os gaúchos têm 47 pontos, três abaixo da zona de classificação para a Libertadores e a sete da liderança – pertencente justamente à equipe de Tite.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições