Campeão da F-3, brasileiro testa a Ferrari: 'Melhor dia da minha vida'

Campeão da F-3, brasileiro testa a Ferrari: 'Melhor dia da minha vida'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Era a realização do maior sonho da carreira. Nesta quinta-feira, o brasileiro Cesar Ramos, de 21 anos, pilotou pela primeira vez um carro de Fórmula 1, o modelo F2008 da Ferrari, usado na temporada 2008. O teste, realizado no Circuito Piero Taruffi, em Vallelunga, na Itália, foi um prêmio pelo título da Fórmula 3 Italiana, conquistado neste ano. Além dele, o monegasco Stephane Richelmi, vice, e o italiano Andrea Caldarelli, terceiro colocado, andaram com o carro do time vermelho, que não divulgou os temposs obtidos pelos pilotos nas atividades.

Por sorteio, Ramos foi o primeiro a andar e encarou o asfalto molhado pela chuva da madrugada em Vallelunga. Ele conseguiu dar uma volta de pneus slicks já no fim do teste e comemorou.

- Foi o melhor dia da minha vida testando a Ferrari de Fórmula 1. Fiz um bom teste mesmo em condicoes dificeis. Só pude fazer uma entrada na pista com pneus slicks no fim do meu tempo. As três primeiras saidas foram no molhado, mas mesmo assim me diverti muito - diz Ramos.

O teste teve a supervisão de Luca Baldisserri, chefe da Academia de Pilotos da Ferrari. A equipe premia o campeão da F-3 Italiana pelo terceiro ano seguido, com o objetivo de incentivar a formação de novos talentos. O brasileiro elogiou bastante a equipe após sair do F2008.

- Tentei aproveitar ao máximo. Fui guiado por um grupo de profissionais que me fez sentir seguro e que ajudaram a fazer da experiência algo inesquecível.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições