Campeão da F-3 italiana, brasileiro vai testar com a Ferrari nesta quinta

Campeão da F-3 italiana, brasileiro vai testar com a Ferrari nesta quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Campeão da Fórmula 3 italiana, o brasileiro Cesar Ramos vai receber seu prêmio nesta quinta-feira, no circuito de Vallelunga, próximo a Roma. Ele, ao lado de outros dois pilotos, vai testar a Ferrari na pista, de 4.085 km.

- É a realização de um sonho. Lembro que quando comecei no kart eu sonhava com esse dia. Considero-me privilegiado por ter essa chance, ainda mais testando com uma Ferrari. Espero fazer um bom trabalho, aproveitar ao máximo cada volta e andar o mais rápido possível. Tenho certeza que vou sair de Vallelunga com um sorriso enorme no rosto – disse o piloto, de 21 anos.

O brasileiro se preparou durante as últimas semanas para a estreia em uma Ferrari.

- Nas últimas semanas, me preparei muito fisicamente e mentalmente para a experiência de guiar um F-1. Será algo inesquecível e espero que seja a primeira de muitas oportunidades", destacou o piloto, que também realizou treinos de kart: "para me manter em forma e descarregar a ansiedade.

Cesar Ramos iniciou sua carreira no kart em 1998 e foi bicampeão brasileiro na categoria (1999 e 2003). Em 2007, estreou nos monopostos e foi campeão do Torneio de Inverno da F-Renault Italiana. Na temporada 2010, na F-3 Italiana conquistou três vitórias e oito pódios no total.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições