Campeão da São Silvestre, Marílson estreia em 2011 na Meia de São Paulo

Campeão da São Silvestre, Marílson estreia em 2011 na Meia de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Para Marílson dos Santos, 2010 terminou da melhor forma possível: com o tricampeonato da São Silvestre. Agora, após quase três meses só de treinos, o atleta brasiliense volta a competir neste domingo, quando vai disputar a Meia Maratona de São Paulo, sua primeira prova no ano.

- Eu não competi mais depois da São Silvestre. Fiquei apenas treinando e estou precisando competir. Embora tenha experiência, não quero entrar numa maratona sem avaliações prévias - disse o atleta.

Bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008), o atleta voltará a competir em uma prova de maior distância, já que a São Silvestre percorre um trecho de 10 km. A Meia de São Paulo servirá também para Marílson se preparar para a Maratona de Londres, que será no dia 17 de abril.

- Eu queria um treino mais longo. E também vou fazer a meia de Nova York, no dia 20 de março, outra prova bem forte como a de São Paulo, com percurso difícil, com subidas. Exatamente pela dificuldade é que eu quero correr - acrescentou.

A corrida de 21.097 quilômetros está marcada para começar às 7h45 com a Elite Feminina, enquanto os homens entram em cena 15 minutos depois. Nomes conhecidos do atletismo brasileiro, como Franck Caldeira e Valdir Sérgio de Oliveira, além dos últimos dois campeões da Meia de São Paulo, Giomar Pereira da Silva e Damião Ancelmo de Souza, estão confirmados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições