MENU

Campeão de Wimbledon, Djokovic assume oficialmente topo do ranking

Campeão de Wimbledon, Djokovic assume oficialmente topo do ranking

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 9:48

Novak Djokovic comemora primeiro lugar no

ranking da ATP (Foto: Getty Images)     Com muita categoria, Novak Djokovic assumiu esta semana o primeiro lugar no ranking da ATP. O tenista sérvio garantiu a liderança após superar o até então número um do mundo, Rafael Nadal, na final do torneio de Wimbledon, neste domingo. Agora, Djokovic aparece na frente do espanhol, com mais de 2 mil pontos de vantagem.

Depois de sete anos dominado por Roger Federer e Rafael Nadal, o ranking da ATP conheceu um novo líder esta semana. O brilhante primeiro semestre de Djokovic este ano fez com que o sérvio chegasse ao topo, com 13.285 pontos. Nadal agora é o segundo, com 11.270.

Apesar da derrota de virada nas quartas de final do torneio para Jo-Wilfried Tsonga, o suíço Roger Federer segue em terceiro lugar no ranking. Atrás de Djokovic e Nadal, o hexacampeão de Wimbledon soma agora 9.230 pontos.     Novak Djokovic e Petra Kvitova posam com as taças de Wimbledon, em Londres (Foto: Reuters)

      O brasileiro Thomaz Bellucci, que foi eliminado em Londres logo na primeira rodada, caiu seis posições. Ainda assim, ele segue como o melhor tenista do país, na 34ª posição, com 1.225 pontos. Ricardo Mello subiu três posições e é o 86º.            

veja também