Campeão do mundo em 66 com a Inglaterra vai leiloar medalha do título

Campeão do mundo em 66 com a Inglaterra vai leiloar medalha do título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O inglês Nobby Stiles anunciou que vai leiloar a medalha de campeão do mundo de futebol, conquistada na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. A peça será negociada em 27 de outubro em Edimburgo, ao lado de outros objetos da coleção do ex-atleta do Manchester United, como o uniforme que usou na final da Copa da Uefa de 1968, vencida pelo Benfica.

- Eu sou tão patriota como qualquer inglês. Tive um momento ruim e quero deixar algo para minha família - disse Stiles, que sofreu um derrame cerebral em junho.

Stiles, de 68 anos, não é o primeiro jogador a vender a medalha do título de 1966. Dos 11 atletas que derrotaram a Alemanha por 4 a 2, em Wembley, apenas Roger Hunt, Bobby Charlton e Jack Charlton continuam com o prêmio. A medalha tem preço avaliado entre 100.000 e 150.000 libras.

Stiles, que jogou em uma época de salários menores vive em uma casa modesta perto do estádio Old Trafford em Manchester.

  Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições