Campeão olímpico nega lesão cerebral e volta a lutar na Amazônia

Campeão olímpico nega lesão cerebral e volta a lutar na Amazônia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Segundo a imprensa japonesa, Satoshi Ishii poderia se aposentar, mas agora enfrentará Sokoudjou no Amazon Forest Combat

O judoca Satoshi Ishii não deixará o MMA tão cedo. O atual campeão olímpico dos pesos pesados foi confirmado no card do Amazon Forest Combat, em Manaus, no dia 31 de março. Ele lutará contra o camaronês Rameau Sokoudjou, afastando os boatos de aposentadoria da modalidade por conta de uma possível lesão cerebral. Veja também: Ex-UFC é diagnosticado com demência e reabre alerta a danos cerebrais

De acordo com a imprensa japonesa, Satoshi Ishii teria sofrido traumas na cabeça em sua derrota para a lenda Fedor Emelianenko no ano novo. Por conta disso, ele poderia ser obrigado a largar o MMA para não agravar o problema. O japonês, no entanto, negou a lesão.

Confira ainda: Comentarista do UFC diz que vários lutadores consomem maconha

“Temos um contrato assinado pelo próprio Ishii onde ele, em uma das cláusulas, assume esta responsabilidade”, afirmou Fabrício Cavalcante, um dos organizadores do evento em Manaus.

Satoshi Ishii foi uma das estrelas da primeira edição do AFC. Na ocasião, o judoca enfrentou o experiente Paulão Filho e dominou todo o combate. Porém, teve que se contentar com o empate em uma polêmica decisão dos juízes.

O segundo Amazon Forest Combat será protagonizado pelo duelo entre o ex-campeão do UFC Murilo Bustamante contra Dave Menne. Uma das curiosidades do evento ficará por conta da estreia da paraguaia Larissa Riquelme como ring girl.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições