Campeão pelo Colorado, Alex reforça desejo pela Libertadores: 'É mágico'

Campeão pelo Colorado, Alex reforça desejo pela Libertadores: 'É mágico'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Alex é apresentado no Corinthians (Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)

  Aconteceu com Ronaldo, Roberto Carlos, Adriano e agora Alex. Não dá para fugir: quem chega ao Corinthians ganha uma pitada a mais de responsabilidade para conduzir o clube ao tão sonhado título da Taça Libertadores. Ao contrário dos outros três ídolos, o meio-campista possui no currículo a conquista do torneio mais importante das Américas e reconhece o fascínio que essa vitória desperta.

- Não é só o Corinthians. Todos querem mais. É algo mágico. Depois da conquista, você alcança o que representa isso. Faz parte do projeto. Primeiro, precisamos nos classificar. Depois, trabalhar incansavelmente para acabar com essa sina de Libertadores e ganhá-la – afirmou.

Aos 29 anos, Alex desembarca no Corinthians para acabar com os problemas no meio de campo e ser um ponto de equilíbrio no elenco. Além de ter passado pelo futebol russo e possuir quatro convocações para a Seleção Brasileira, o armador carrega também experiência nos torneios pelo continente. São títulos da Libertadores (2006), Recopa (2007) e Copa Sul-Americana (2008), além do Mundial Interclubes (2006).

Por isso, pode se preparar para a pressão. Nem mesmo Ronaldo e Roberto Carlos, idolatrados pela Fiel, escaparam dos protestos com a eliminação logo na fase prévia da Libertadores diante do Tolima-COL. O lateral-esquerdo optou por rescindir o contrato e ir atuar no Anzhi-RUS. Já o Fenômeno decidiu pendurar as chuteiras.

Alex, aliás, já fala como será o trabalho com Adriano, em fase de recuperação pelas cirurgias no ombro direito e no tendão do pé esquerdo. O Imperador só deve atuar em setembro, um mês depois do primeiro jogo do armador, caso o Corinthians não consiga convencer a CBF a antecipar a janela de transferências.

- É bacana encontrá-lo. Ele será muito importante para o nosso grupo. É uma opção fantástica, que dispensa comentários. Vamos usufruir tudo isso que ele tem de qualidade. O Corinthians vai sair ganhando com isso – completou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições