Campeão, Thiago Neves também quer troféu de craque do Carioca

Campeão, Thiago Neves também quer troféu de craque do Carioca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Campeão carioca invicto, artilheiro do Flamengo em 2011, decisivo. Na temporada de estreia com a camisa rubro-negra, Thiago Neves coleciona boas atuações. Se ainda não foi brilhante, apareceu nos momentos mais importantes, especialmente nos clássicos. Dos sete gols marcados por ele na temporada, quatro foram sobre os rivais Vasco, Botafogo (dois) e Fluminense.

Thiago Neves exibe a Taça Rio: campeão carioca com o Fla (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

  O camisa 7 participou de 16 partidas no estadual e converteu a cobrança que assegurou o título na decisão por pênaltis da Taça Rio contra o Vasco (vitória por 3 a 1), domingo passado. Os números credenciam Thiago a disputar o posto de craque da competição. Ele também está cotado para ser o Craque da Galera . Os vencedores do Prêmio Cariocão 2011 serão conhecidos na festa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), marcada para 16 de maio, data da entrega do troféu ao Flamengo.

- Não sei se vou ser eleito. Outros jogadores merecem, procurei fazer minha parte, ajudar todo mundo. Se o prêmio vier, vai ter uma festinha e tem de separar a prateleira para ele. Esse ainda não tenho (risos).

Um dos concorrentes de Thiago é Fred. Apesar de ter ficado fora das finais da Taça Guanabara e da Taça Rio, o atacante do Fluminense terminou a competição como goleador do Carioca, com dez gols.

- O Fred é um dos melhores atacantes do Brasil, um dos mais completos. Tem técnica, finaliza bem com as duas pernas, cabeceia. É um jogador diferente.

Antes da cerimônia de premiação do Carioca, Thiago terá dois compromissos importantes pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o time começa a disputa das quartas de final contra o Ceará, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. Na semana seguinte, o jogo da volta será em Fortaleza.

- O Flamengo é uma equipe competitiva, forte. Para nos vencer, vai ser difícil. Se continuarmos jogando assim, em casa e fora, para tirar o Flamengo da final vão ter de jogar muita bola. Ganhamos o Carioca, queremos a Tríplice Coroa (Carioca, Copa do Brasil e Braileiro). Mas vamos devagar, como fizemos no estadual.         

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições