Campeão, Tite começa as férias com pescaria nos Estados Unidos

Campeão, Tite começa as férias com pescaria nos Estados Unidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Com a taça nas mãos, Tite quer agora descansar. Depois de desgastantes 38 rodadas e muita pressão até levar o Corinthians ao título brasileiro, o treinador vai se isolar com a família nos Estados Unidos para recuperar a energia e passar a sonhar com a Libertadores em 2012. Saem as semanas de muito estresse no CT Joaquim Grava, entram os dias de repouso absoluto longe de São Paulo.

O roteiro da família Bachi na “América” é de responsabilidade do filho mais velho do comandante corintiano – viajam também a esposa Rosmari e a filha Gabriele. Mateus, de 22 anos, mora em Jefferson City, no Missouri, onde cursa administração de empresas e atua como zagueiro no time da universidade. O primeiro programa já está marcado: levar o pai para pescar.

– O Mateus está organizando tudo. Quero sair para pescar. Mas já avisei que vou passar mal para pescar em alto mar. Vou precisar de algum remédio para não ter enjoo (risos) – disse Tite.

Em 2011, Tite já pescou um Brasileirão. Vem mais em 2012? (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto) Não bastassem todas as emoções que viveu no Corinthians em 2011, o treinador gostaria de acompanhar no ginásio uma partida da NBA. O principal torneio de basquete do mundo, porém, só começará no dia 25 de dezembro depois de mais de cinco meses de paralisação por conta de divergências trabalhistas entre jogadores e proprietários dos times. A solução vai ser recorrer ao futebol americano.

– Eu queria ir a um jogo de basquete para ficar ali do lado do treinador, sentir como é a emoção, mas o campeonato ainda estará parado. Então, vou ao futebol americano, que também é muito interessante – ressaltou o treinador, fã do astro Michael Jordan.

Tite e a família embarcam para os Estados Unidos na quarta-feira e só retornam no dia 22. Na volta ao Brasil, o treinador vai aproveitar o tempo de folga para rever familiares em Caxias do Sul e Porto Alegre. A agenda tem um compromisso certo: rever a mamãe, dona Ivone, com quem sempre fala horas antes de qualquer partida. Desta vez, vai receber a bênção pelo título brasileiro.

– É sempre importante estar próximo das pessoas que você ama. Quero aproveitar para encontrar todo mundo – finalizou.

A viagem, aliás, começa com a negociação pela renovação de contrato bastante adiantada. Tite se reuniu com a diretoria na terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, e deixou o acordo praticamente fechado . Os próximos passos serão liderados pelo empresário Gilmar Veloz, representante do treinador.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições