MENU

Campeãs mundiais festejam inédito título

Campeãs mundiais festejam inédito título

Atualizado: Domingo, 22 Dezembro de 2013 as 8:59

Campeãs mundiais festejam inédito título

Horas depois do inédito título mundial feminino, as jogadoras da seleção brasileira puderam matar um pouco a saudade do país. À convite da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), as atletas foram comemorar a conquista com um animado jantar em uma churrascaria de Belgrado. No cardápio, cortes de carne típicos do Brasil, chope gelado e, principalmente, muita felicidade.

handebol brasil campeão churrascaria mosaico (Foto:  Cinara Piccolo/Photo&Grafia)Meninas da seleção fazem a festa em churrascaria de Belgrado (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Ao bater a anfitriã Sérvia por 22 a 20, na Arena Belgrado, o Brasil conquistou neste domingo, de forma invicta, o Mundial de Handebol Feminino. Desde 1995, com a Coreia do Sul, uma seleção fora da Europa não conquistava o Mundial feminino. O Brasil nunca havia passado das quartas de final.

- Ainda não caiu a ficha. Eu estava sentada na quadra com a medalha no peito e não acreditava. Acho que deve demorar uns dois dias para eu acreditar no que aconteceu - afirmou a artilheira Alexandra. 

As jogadoras retornam ao Brasil nesta segunda-feira. Confira a campanha brasileira no Mundial da Sérvia:

Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda 
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca 
Final: Brasil 22 x 20 Sérvia 

Por Direto de Belgrado, Sérvia

veja também