Campeões da Copinha ganham primeira chance no Corinthians

Campeões da Copinha ganham primeira chance no Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

Não será só Adriano que terá a oportunidade de se garantir entre os preferidos de Tite na partida do Corinthians neste sábado contra o São Caetano. Dois garotos, Marquinhos e Gomes, campeões da Copa São Paulo deste ano, terão pela primeira vez a chance de jogar pelo time principal, e de quebra, como titulares.

 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Segundo Tite, a maratona de quatro jogos em 11 dias entre a partida contra o Mogi Mirim, dia 8, e este compromisso no ABC paulista, o fez dar condições a todo o elenco jogar. Mesmo assim, para não desmerecer a conquista da dupla, que foi titular no time campeão com 100% de aproveitamento na Copinha, Tite ressaltou o trabalho que a dupla desempenhou nas últimas semanas.

Leia também: Mesmo fora de forma, Douglas ganha chance por falta de opções

“Eu não estou dando nada para eles. Eles conquistaram. Tanto o Gomes como o Marquinhos. Conquistaram pelo trabalho que fizeram, pelo desempenho e pelo título que ganharam. A oportunidade eu não dei, eles conquistaram”, disse o treinador, que preferiu poupar os titulares que enfrentaram São Paulo e Deportivo Táchira na sequência.

E mais: Tite monta equipe com reservas e escala Adriano para jogo de sábado

A entrada dos dois garotos no time, mesmo não significando que eles venham a ter nova chance no curto prazo, simboliza a tentativa de mudança de uma cultura no Corinthians. Mário Gobbi assumiu o clube com o discurso de que era necessário olhar mais para os jogadores formados no clube, diferente do que aconteceu na gestão de Andrés Sanchez.

 


Marquinhos (de amarelo) marca Willian durante treino

Foto: Gazeta Press

Confira também: Corinthians veta a ida do meia Vitor Junior para a Portuguesa

 

Gomes poderá ter mais chances de atuar do que Marquinhos. O volante é a única opção imediata para substituir Ralf, que não com as saídas de Moradei e Bruno Octávio havia se tornado o único primeiro volante do elenco. O zagueiro terá de esperar mais por outras chances, já Chicão, Leandro Castán, Wallace e Paulo André (este ainda em recuperação de cirurgia) estão a sua frente "na fila".

"Gastador", Sanchez minou base corintiana, que terminou em baixa na sua gestão

No atual elenco, o único titular absoluto que veio do “terrão”, como era conhecido os campos da base corintiana, é o goleiro Julio Cesar. Dos jogadores de linha, o último que teve relativo sucesso foi Dentinho, negociado em maio do ano passado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide amigos para participar

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições