MENU

Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist revela o futuro da vela brasileira

Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist revela o futuro da vela brasileira

Atualizado: Quarta-feira, 23 Abril de 2008 as 12

Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist revela o futuro da vela brasileira

  Evento, que acontece de 26 abril a 2 de maio, será seletiva para três grandes competições: Mundial, Norte-Americano e Europeu. Campeonato reúne os melhores esportistas da categoria

  

 A praia de Manguinhos, em Búzios, no Rio de Janeiro, vai ser o palco do Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist. Serão mais de 140 atletas, na luta pelo título da competição e pelas vagas para representar o país no Mundial, no Norte-Americano e no Europeu.

Além de indicar o campeão brasileiro da classe, a competição formará o time canarinho que representará o país nas principais competições de Optimist: serão cinco vagas para o campeonato Mundial em Sers, na Turquia, quatro vagas para o Campeonato Europeu, em Lago da Garda, na Itália, e 14 vagas para o campeonato norte-americano em Curação, nas Antilhas Holandesas.

A Classe Optimist é o ponto inicial para quem começa na vela. A maioria dos atletas tem de 13 a 15 anos e é desta classe que despontam as promessas do esporte.  Para a competição em Búzios, 34 clubes já confirmaram presença, com representantes de mais de 10 estados brasileiros.

O campeonato será realizado no Búzios Vela Clube, em Manguinhos, e conta com o apoio da Associação Nacional da Classe Optimist, Prefeitura de Búzios e a Confederação Brasileira de Vela e Motor, além das associações ligadas ao esporte náutico.

veja também