Campeonato mineiro tem largada neste sábado

Campeonato mineiro tem largada neste sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Último entre os principais estaduais a começar, o Campeonato Mineiro terá a largada neste sábado (29), com dois jogos. Depois de 10 anos, o torneio volta a ostentar três equipes na Série A do Brasileiro, com a ascensão do América.

Mesmo assim, o favoritismo destacado ainda é da dupla Atlético e Cruzeiro. O Galo contratou nove jogadores, além de manter a base que encerrou o Brasileirão mostrando um bom futebol.

Diante de tantas opções, o técnico Dorival Júnior esboçou nos primeiros treinos a seguinte equipe: Renan; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Serginho, Richarlyson, Renan Oliveira e Diego Tardelli; Jobson e Ricardo Bueno. Destes, apenas Richarlyson e Jóbson são recém-contratados.

No Cruzeiro, o técnico Cuca divide as atenções com a Libertadores. O time perdeu jogadores importantes, como o lateral-direito Jonathan, que foi para o Santos. Mas há uma base de qualidade e a equipe promete brigar pela taça sem pensar só na América. “Sei que o título do ano passado ficou com o Atlético e que os torcedores dão muito valor para a competição”, disse o meia argentino Montillo.

A Federação Mineira de Futebol vendeu por R$ 2,5 milhões os naming rights do Campeonato Mineiro para o BMG. O logo do banco estampa ainda o uniforme dos árbitros e um banner no site da entidade, entre outras propriedades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições