MENU

Candidato a presidente do Sporting promete Zico se vencer a eleição

Candidato a presidente do Sporting promete Zico se vencer a eleição

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 3:36

Ex-diretor de futebol do Flamengo, Zico poderá voltar a ser treinador em breve: segundo a imprensa portuguesa, o Galinho é a principal promessa de campanha do candidato Pedro Baltazar à presidência do Sporting.

Em entrevista à rádio  "Renascença", Nuno Fernandes Thomas, que faz parte da chapa de Baltazar, revelou que o candidato já tem um pré-acordo com o brasileiro para assumir o time, que está em terceiro lugar no Campeonato Português e vive uma crise.

Eliminado da Liga Europa e sem chances de título no Português, o Sporting demitiu o técnico Paulo Sérgio e está com o interino José Couceiro no comando. A eleição para presidente ocorre no próximo dia 26.

Zico, que confirmou o contato com Nuno, não trabalha como treinador desde janeiro do ano passado, quando foi demitido do Olympiacos, da Grécia. Antes, o Galinho passou pela seleção japonesa, Fenerbahçe (Turquia),  Bunyodkor (Uzbequistão) e CSKA (Rússia).

- Há algumas semanas eu fui procurado por um grupo que está concorrendo no Sporting. Eles queriam que eu me comprometesse e eu disse que teria um grande prazer em ser treinador lá, principalmente porque era o clube de coração do meu pai em Portugal. Mas isso ainda depende das eleições - revelou Zico em entrevista ao programa "Estúdio i", da Globo News.    

veja também