Candidatura de Blatter à presidência da Fifa terá apoio da África

Candidatura de Blatter à presidência da Fifa terá apoio da África

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, será apoiado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), na eleição ao cargo máximo da entidade, que acontece no dia 1º de junho. O suíço disputa com Mohammed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática. Se vencer, será o quarto mandato de Blatter.

O comitê executivo da CAF adotou a decisão em votação secreta em uma reunião no Cairo. Na ocasião, o vice-presidente da Fifa e da CAF, o camaronês Issa Hayatou, além do marfinense Jacques Bernard Anouma, membro do Comitê Executivo da Fifa, demonstraram “solidariedade e apoio total” a Blatter.

Os dois foram acusados de corrupção pelo ex-presidente da Federação Inglesa (FA), David Triesman. O jornal “Sunday Times” publicou as acusações de Triesman e uma denúncia de que Anouma e Hayatou teriam cobrado US$ 1,5 milhão em troca de favorecimento ao Qatar, na escolha como país-sede da Copa do Mundo de 2022.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições