Cannavaro: Não jogamos no ataque, mas nunca defenderão como nós

Cannavaro: Não jogamos no ataque, mas nunca defenderão como nós

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

A Itália precisa redescobrir sua defesa. É dessa maneira que a Azzurra poderá se sair bem na Copa da África, na opinião do zagueiro Fabio Cannavaro. A equipe estreia no Mundial na próxima segunda-feira, diante do Paraguai, sob suspeita de sua forma física, especialmente na defesa. Aos 36 anos, o capitão dos atuais campeões vem de uma temporada ruim no Juventus, tanto que acabou encerrando o seu contrato e se transferindo para o Al Ahli, dos Emirados Árabes.

A habilidade e a tradicional força na defesa parecem ter se perdido. E Cannavaro sabe que o time precisa reencontrar as sua raízes.

- Defesa é um ponto vital, mas isso não quer dizer que ficaremos no nosso campo. – disse o zagueiro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira em Pretória – Significa ser compacto. Nós nunca vamos jogar no ataque como Brasil, Portugal ou Espanha, mas eles nunca defenderão como nós.

O capitão comparou o time de 2006 com o atual:

- Antes daquele mundial nós jogávamos juntos por dois anos com praticamente o mesmo time. Este ano é diferente. Temos novos jogadores, mudanças foram feitas. Isto é normal porque há uma nova geração. Há algo que perdemos nos últimos anos, mas estamos tentando trazer de volta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições