Capello diz que vai deixar a seleção da Inglaterra após a Euro-2012

Capello diz que vai deixar a seleção da Inglaterra após a Euro-2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O italiano Fabio Capello, treinador da seleção da Inglaterra, afirmou nesta quinta-feira que não seguirá à frente do time após a disputa da Eurocopa de 2012, pois estará "velho demais" e prefere aproveitar sua vida como aposentado. Após a fraca campanha inglesa na Copa do Mundo da África do Sul, imprensa e torcedores começaram a questionar a permanência de Capello à frente da equipe.

Embora as críticas tenham diminuído após as vitórias sobre Bulgária e Suíça pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012, para muitos bastariam dois jogos ruins para que a Federação Inglesa (FA) se decidisse pela saída de Capello, que recebe 6 milhões de libras (R$ 15,9 milhões) por ano.

No entanto, uma nova vitória no jogo que será disputado no próximo dia 12, em Wembley, contra Montenegro, deixará o time inglês em ótimas condições para garantir a classificação para o torneio europeu, que será disputado na Polônia e na Ucrânia, o que pode fazer com que a FA ofereça uma renovação de contrato ao treinador.

O próprio Capello, de 64 anos, descartou a possibilidade, e se mostrou contundente ao afirmar que deixará o cargo após o Euro.

- Primeiro temos que garantir a vaga. Depois (do torneio) serei muito velho - disse o italiano, que expressou seu desejo de "desfrutar a vida de aposentado".

fonte: Globo

Postado por: Juliana Melo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições