Careca se emociona com apoio da torcida e evolução de Ricardo Gomes

Careca se emociona com apoio da torcida e evolução de Ricardo Gomes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

As emoções em São Januário estão à flor da pele. E a felicidade em dose dupla nesta quinta-feira levou o lateral-esquerdo Márcio Careca às lágrimas. Após ser aplaudido pela torcida na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará e saber que o técnico Ricardo Gomes apresentou novas evoluções, chegando até a esboçar um sorriso ao saber do resultado da partida, o jogador se emocionou. Longe da mulher e dos filhos, que moram em São Paulo, ele não escondeu a alegria por ter voltado a jogar bem.

Márcio Careca se emocionou na entrevista desta quinta-feira, após

o treinamento da manhã, em São Januário (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

  - O grupo abraçou a causa. Passamos por momentos difíceis no começo do ano. Depois o Ricardo chegou nos cativando com sua humildade e simplicidade. Todos querem jogar e contribuir. Mas só onze entram em campo. Tive a chance de jogar outra vez e foi uma surpresa ver os jogadores me abraçando após a minha assistência para o segundo gol (veja no vídeo abaixo). Assim como ver a torcida gritando meu nome no fim do jogo. Venho trabalhando e me dedicando muito. Foi um momento de superação - disse o lateral-esquerdo, já com a voz embargada e com lágrimas nos olhos.   - Tive de saber lidar com as críticas e com a saudade da minha família. Eles moram em São Paulo e eu estou sozinho no Rio. Sem falar que o momento do Ricardo Gomes também é complicado. Você começa a se perguntar como vai ser daqui para a frente. Graças a Deus temos o Cristóvão Borges e o restante da comissão para nos dar todo o apoio. Vamos continuar em busca desse título.

Casado com Ediene e pai de três filhos, Márcio, Ellen e Kevin, de 19, 17 e 11 anos, respectivamente, Márcio Careca passou por dificuldades recentemente em São Januário. Vaiado pela torcida vascaína em algumas partidas, chegou a ser barrado pelo volante Jumar, que foi improvisado na lateral-esquerda nas últimas rodadas. De sua religiosidade, o lateral buscou forças para dar a volta por cima.

- Deus tem me ajudado muito. Minha família, mesmo longe, sempre diz para eu confiar nas minhas qualidades. Trabalho, me dedico, me cuido... e por isso tudo foi muito importante essa boa atuação contra o Ceará. É difícil estar longe. A torcida pegou no meu pé nos jogos contra Bahia e Botafogo e foi complicado não ter o ombro da minha mulher para me dar forças. Ou então a alegria das crianças. Nesse tempo sozinho eu reflito muito. Não me arrependo de estar no Vasco pagando esse preço de estar longe deles. Trabalho justamente para dar o melhor à minha família. Mas é muito emocionante ver a torcida, que um dia me vaiou, me aplaudindo - disse.

A evolução do quadro do técnico Ricardo Gomes, que ainda se recupera de um AVC (Acidente Cerebral Vascular) sofrido no último domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, também mexeu com as emoções do jogador. Nesta quinta-feira, o comandante chegou a esboçar um sorriso ao saber da vitória do Vasco sobre o Ceará. Para Márcio Careca, fazer Ricardo continuar sorrindo será a missão vascaína daqui para frente.   - Recebemos informações sobre ele a todo o momento. Seja pela diretoria ou até mesmo pela imprensa. Saber da evolução dele nos deixa felizes. Ricardo é uma pessoa que nos trouxe carinho e alegria. Não que os outros treinadores não tivessem, mas ele, por toda a sua simplicidade, humildade e carisma, conseguiu nos tirar de um momento complicado. Vencer é o mínimo que podemos fazer por ele. Vamos nos empenhar a cada treino e jogo para que ele possa sorrir cada vez mais - frisou o jogador.

Após a vitória sobre a equipe cearense, o Vasco chegou aos 38 pontos e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições