Carente de títulos nacionais, Palmeiras promete se entregar na Copa do Brasil

Carente de títulos nacionais, Palmeiras promete se entregar na Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Depois de terminar a temporada de 2009 pressionado, o Palmeiras busca a partir desta quarta-feira, dia 10, às 21h30m (horário de Brasília), contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, apagar o fracasso do passado e limpar a barra com os torcedores. Sem o título do Brasileiro e uma vaga para a Libertadores, a equipe vê na competição nacional a chance de voltar a viver em paz com seus torcedores.

- É uma competição de mata-mata muito difícil e importante. Vamos apostar as nossas fichas porque o Palmeiras não vence uma Copa do Brasil há bastante tempo. E, sem dúvidas, vamos nos entregar de corpo e alma - disse o meia Diego Souza, logo após o treino de reconhecimento do gramado do estádio Albertão, palco da disputa entre piauienses e paulistas.

O Alviverde tem um título da Copa do Brasil, conquistado em 1998 sobre o Cruzeiro. Depois disso, o clube participou de outras seis edições do torneio: em 99 (quando chegou à semifinal com o Botafogo), 2000, 2002, 2003, 2004, 2007 e 2008.

Apesar de ter pela frente um adversário de pouca expressão no cenário nacional e que ainda não fez uma partida oficial neste ano - o Campeonato Piauiense só começa no próximo dia 28 - , o elenco palmeirense pregou respeito ao Flamengo-PI.

- Não existe mais essa coisa de jogo fácil. A Copa do Brasil é um torneio diferente e já ficou provado isso em anos anteriores. Já fui campeão uma vez dessa competição, e além das viagens serem desgastantes, os times adversários dão a vida nessa primeira fase. É preciso muita atenção - disse o atacante Lenny, campeão do torneio com o Fluminense em 2007.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições