MENU

Carissa vai a outra repescagem; Sally continua na briga pelo título

Carissa vai a outra repescagem; Sally continua na briga pelo título

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 10:42

Depois de tropeçar na estreia, Carissa Moore, líder do ranking, venceu uma bateria nesta quinta-feira, mas voltou a ser batida em Biarritz, penúltima etapa do Circuito Mundial. Com isso, terá de ir a uma nova repescagem, agora na quarta fase. Dessa vez, a algoz da havaiana foi a americana Courtney Conlogue . Única que pode impedi-la de erguer o caneco, a australiana Sally Fitzgibbons se garantiu nas quartas de final e segue na luta par levar a decisão para a Califórnia.

Sally Fitzgibbons vai às quartas e segue na briga pelo caneco mundial (Foto: Divulgação/ASP)

  Carissa, que perdeu para a francesa Lee-Ann Curren na estreia, passou nesta quinta pela australiana Felicity Palmateer. Depois, em bateria com três surfistas pela terceira fase, levou uma virada. A 2m46s do fim, Courtney tirou uma nota 5,7 para se garantir nas quartas. Carissa e a francesa Pauline Ado caíram para a repescagem.

Sally estreou apenas nesta quinta e, assim como Carissa, tropeçou e foi à repescagem. Na primeira bateria, ficou em segundo, atrás da australiana Laura Enever. Depois, se recuperou, diante de outra compatriota: Claire Bevilacqua.

Carissa e o pai concentrados em Biarritz

(Foto: Divulgação/ASP)

  Depois de ver Carissa cair, Sally voltou a entrar na água e, dessa vez, saiu dela com uma vitória e uma vaga nas quartas de final. Somou 12,73 pontos e derrotou a peruana Sofia Mulanovich, campeã mundial de 2004, e a neozelandesa Paige Hareb.

Se Carissa cair na repescagem, a decisão do título vai para a Califórnia. Se ficar em quinto, Sally precisa chegar à final na França. Se for às semifinais ou ficar em segundo, a aussie tem que vencer a etapa. Caso a havaiana vença em Biarritz, garante o caneco por antecipação.

Única brasileira na disputa, a cearense Silvana Lima também se garantiu nas quartas. Ela, que tinha passado direto da primeira fase para as oitavas, ficou em primeiro na bateria conta a australiana Tyler Wright, terceira do ranking, e Lee-Ann. Silvana tirou notas 8,17 e 7,17.

Além de Silvana, Sally e Courtney, a australiana Stephanie Gilmore, tetracampeã mundial, também se garantiu direto às quartas.

Quarta fase - repescagem:

1. Lee Ann Curren FRA x Pauline Ado FRA

2. Carissa Moore HAV x Tyler Wright AUS

3. Sofia Mulanovich PER x Laura Enever AUS

4. Coco Ho HAV x Paige Hareb NZL

Quartas de final:

1. Silvana Lima BRA

2. Courtney Conlogue EUA

3. Sally Fitzgibbons AUS

4. Stephanie Gilmore AUS          

veja também