Carlos Alberto avisa: 'Botei na cabeça que vai ser o meu ano. E vai ser'

Carlos Alberto avisa: 'Botei na cabeça que vai ser o meu ano. E vai ser'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Nem o susto de levar uma pancada que lhe rendeu um edema no joelho direito foi capaz de tirar a animação e o otimismo de Carlos Alberto. Bem fisicamente e feliz da vida, o meia avisou que 2011 será o seu ano e, consequentemente, o do Vasco. O capitão disse que o segredo para a boa forma neste início do ano foi o cuidado especial que teve durante o período de férias.

O camisa 19 só pediu um pouquinho de calma aos torcedores neste início de Carioca até que o time ganhe mais ritmo e os reforços fiquem mais entrosados com o restante do elenco.

- Espero que o torcedor tenha só um pouquinho de paciência neste início para podermos dar este retorno. Estou feliz de ter chegado bem, e não foi por acaso. Abdiquei um pouco das minhas férias, e isso é planejamento. Botei na cabeça que vai ser o meu ano. E vai ser. Com todo respeito aos outros clubes, o Vasco entrar muito forte. Não sei se é uma garantia de que tudo vai dar certo, mas para nos vencer vão ter que suar muito - afirmou.

Para Carlos Alberto, o sucesso passa por ficar longe do departamento médico, diferente do que aconteceu em 2010, quando foi perseguido pelas lesões. Ciente de que poderia ter ajudado mais, ele está disposto a recuperar o prejuízo o quanto antes.

- O ano de 2010 morreu com todas as coisas que aconteceram. Inicio o ano com meus sonhos, com meus planos de coisas bacanas. Penso sempre no lado positivo. Ano passado poderia ter feito muito mais, mas muitas coisas não dependeram de mim. Aconteceram acidentes. Quando estive bem fisicamente, consegui fazer grandes jogos. Sei que isso é muito pouco. Não vou ter problemas físicos porque me cuidei bem nas férias. Tenho confiança de que vou fazer um ano bom.

O capitão fez questão de tranquilizar os torcedores sobre o problema no joelho que o tirou de algumas atividades no campo nesta pré-temporada. Carlos Alberto garantiu estar bem e já pensa em como será o amistoso com o Cerro Porteño, sábado, às 17h (de Brasília), em São Januário.

- Tive apenas um trauma no joelho, e a comissão técnica achou mais prudente que eu fizesse um trabalho na piscina. Tendo uma evolução, vamos dar uma resposta melhor. Agora é hora de ter cautela. Para valer é só dia 19. No dia 15, vamos fazer um amistoso com o Cerro Porteño, uma equipe forte e que está em atividade. Será um jogo forte, bom para sabermos nossa condição.

O Vasco antecipou a volta ao Rio de Janeiro. De ônibus, a delegação deixa Atibaia na tarde desta quinta-feira. A estreia do Carioca está marcada para o dia 19 de janeiro, contra o Resende, na Colina.

Por: Fred Huber

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições