Carlos Alberto elogia Ronaldinho e diz que ele será chamariz para o Rio

Carlos Alberto elogia Ronaldinho e diz que ele será chamariz para o Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Rio de Janeiro e já elevou o patamar do Campeonato Carioca, que está mais badalado do que nunca por causa da grande quantidade de grandes jogadores. Um deles é o vascaíno Carlos Alberto, que ficou feliz com a presença do craque que sempre foi uma inspiração para ele.

O capitão cruzmaltino acredita que Ronaldinho será o chamariz para outros atletas de grande expressão e ainda colocará o Rio na manchete dos jornais internacionais.

- Com jogadores como Ronaldinho, a competição fica mais complexa. Todos vão olhar para o Rio de uma forma diferente. Quem está fora do país observa mais também. Este tipo de atleta chama atenção. Veem o Ronaldinho no Flamengo, Deco no Fluminense... os jogadores até abrem mão de alguma coisa para ficar perto destes craques. Conheço o Ronaldinho e sei que é uma pessoa maravilhosa. Vai fazer um grande ano, espero que não contra o Vasco (risos). Quando eu era mais novo, sempre admirei e me espelhei nele - disse o camisa 19.

Sobre a proximidade do início do Carioca, Carlos Alberto disse que a melhor e mais longa preparação dos times pequenos é um fator de preocupação na Taça Guanabara. O capitão não aponta um favorito para a competição, já que considera que todos os grandes entram em condições iguais.

- Preocupa porque sabemos que o futebol não é só técnica. A parte física dominou um pouco mais, mas só isso não adianta. Os pequenos certamente serão difíceis neste primeiro momento, mas temos condições de superar isso. Contra as equipes grandes, é um jogo mais aberto por causa da qualidade maior. Arriscamos mais e abrimos mais espaço para o contra-ataque. Todos entram iguais, não há necessidade de transferir responsabilidade para ninguém.

A estreia do Vasco no Brasileiro será no dia 19, contra o Resende, em São Januário.

Por: Fred Huber

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições