Carlos Alberto recupera tranquilidade e se apronta para receber cobranças

Carlos Alberto recupera tranquilidade e se apronta para receber cobranças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Meia-atacante de apenas 26 anos, Carlos Alberto foi emprestado ao Grêmio pelo Vasco, dando aos tricolores perspectiva de resgate do desempenho inicial da carreira - com Renato Gaúcho no Fluminense, ou Mourinho no Porto.

Mas o jogador não se adaptou às funções criativas de um meio-campo já orquestrado por Douglas, e pediu oportunidades no ataque; depois, sofreu lesão muscular e passou dez dias em tratamento; mais recentemente, alegando problemas particulares, recebeu autorização para se ausentar dos treinos e jogos por uma semana.

De volta, dizendo ter resolvido os problemas que o atormentavam, Carlos Alberto garante estar pronto para recuperar a boa forma técnica. Entregando-se não apenas de corpo, mas também 'de alma' ao Grêmio, o meia-atacante não teme ser cobrado.

- Estou aqui para ajudar, estou pronto para novamente ser cobrado e exigido dentro daquilo que eu posso fazer - afirmou.

Segundo Carlos Alberto, os problemas particulares o deixavam ansioso, e prejudicavam seu desempenho:

- Agora vocês vão ver um Carlos Alberto menos ansioso. Isso estava atrapalhando, eu estava entrando com muita gana nos lances. É preciso estar mais tranquilo. É isso, vou estar mais calmo, sabendo que minha obrigação hoje é única e exclusivamente jogar futebol.

Durante a semana de afastamento, Carlos Alberto praticou alguns exercícios, e sentiu-se bem no coletivo realizado durante a tarde da última segunda-feira, dia que marcou seu retorno ao Estádio Olímpico.

- Estou bem. Fui pra lá (Rio de Janeiro), fiz alguns exercícios dentro do que eu pude fazer, fiz um treino coletivo e me senti bem dentro daquilo que o trabalho exigiu, mas não sou eu que decido isso.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições