Carlos Alberto se compromete a fazer o "trabalho sujo" no Grêmio

Carlos Alberto se compromete a fazer o "trabalho sujo" no Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Eleito apoiador pela direita no 4-4-2 com meio-campo em losango do Grêmio, na vitória de 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero-BOL, Carlos Alberto estreou em jogos no Estádio Olímpico deixando boa impressão. Mais recuado na comparação com suas características ofensivas, o ex-vascaíno elogiou a escolha do técnico Renato Gaúcho, e também o apoio da torcida.

- Me senti muito bem, a torcida é maravilhosa, eu me senti muito contente. Não tem como entrar em campo desmotivado. É mérito do Renato. Muita gente se preocupou se a equipe ia ficar muito ofensiva, mas o que tem de se destacar é o comprometimento dos jogadores. No princípio do jogo teve algumas dificuldades porque eles estavam fechados. Em alguns momentos do jogo a gente se comunicava, um dizia para o outro ficar, e assim estamos no bom caminho - afirmou.

Segundo Carlos Alberto, não há problema em fazer o "trabalho sujo" para Douglas ter mais liberdade:

- Hoje eu faço uma função diferente da que eu vinha fazendo, mas ele me dá total confiança, total liberdade. Nesse sentido eu cumpri bem porque tem o Douglas, que é totalmente diferenciado, e não me importo nem um pouco em fazer o trabalho sujo, até porque tenho um pouco mais de força.

O meia lembra ainda que uma formação com jogadores mais ofensivos não é sinônimo de vulnerabilidade.

- Quando você tem um time mais ofensivo, você tem mais posse de bola, e obriga o adversário a correr mais. Ter mais marcadores não significa ter um time mais protegido - concluiu.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições