MENU

Carlos Barbosa e Umuarama vão às semifinais da Libertadores de Futsal

Carlos Barbosa e Umuarama vão às semifinais da Libertadores de Futsal

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 10:22

Marcênio fez dois gols na vitória do Carlos Barbosa no domingo (Foto: Fabio Rodrigues/Divulgação )

  O Carlos Barbosa e o Umuarama, dois representantes do Brasil na Copa Libertadores de Futsal, avançaram às semifinais do Zonal Sul neste domingo, com 100% de aproveitamento em seus respectivos grupos. O Umuarama enfrenta o Atlético Paranaense do Paraguai, anfitrião do campeonato, na terça-feira às 20h30m (horário de Brasília), e o Carlos Barbosa encara o Boca Juniors no mesmo dia às 23h30m. Ambos os jogos acontecem no ginásio Polideportivo Municipal de Encarnación, no Paraguai.

No Grupo A, o Umuarama, 10º colocado da Liga Futsal 2011, venceu seus três compromissos no fim de semana. A equipe paranaense fechou o grupo com uma goleada por 7 a 1 sobre o Deportivo Humaitá. Yuri e Vinicius marcaram dois gols cada para o Umuarama. Boni, Marcelinho e Vini também anotaram.

O Carlos Barbosa terminou a campanha no Grupo B também com três vitórias, a última delas neste domingo, por 4 a 1, sobre o Atlético Paranaense-PAR. Leandrinho e Tostão fizeram os gols dos gaúchos na primeira etapa e o ala Marcênio selou o placar com dois tentos no segundo tempo.

Os vencedores das semifinais de terça-feira se enfrentam na decisão do Zonal Sul na quarta. O campeão da chave vai à final da Copa Libertadores contra o vencedor do Zonal Norte. O Carlos Barbosa, vice-líder da Liga Futsal, busca seu terceiro título continental, após ser campeão em 2002 e 2003.          

veja também