Carlos Nuzman diz que confia que Rio 2016 será em clima de segurança

Carlos Nuzman diz que confia que Rio 2016 será em clima de segurança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Depois de Ricardo Teixeira , presidente da CBF e do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, foi a vez de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Rio 2016, se manifestar sobre a onda de violência no Rio de Janeiro.

Em comunicado oficial, Nuzman afirmou apoiar a política de segurança pública do governo do Rio de Janeiro, e destacou ter confiança de que as Olimpíadas de 2016 e os eventos-teste em 2015 “transcorrerão em total clima de segurança”.

Confira abaixo a íntegra do comunicado do Rio 2016 e do COB:

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e o Comitê Olímpico Brasileiro, diante dos episódios que ocorrem no Rio de Janeiro, vêm a público manifestar o total apoio à política de segurança pública que está sendo conduzida com firmeza pelo governador Sergio Cabral e pelo seu secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Reiteramos a plena confiança no projeto de pacificação no Rio de Janeiro, que vem sendo realizado sob a liderança e autoridade do governador Sergio Cabral, através de um planejamento responsável e criterioso, visando benefícios para toda a população no curto, médio e longos prazos.

O respaldo da sociedade civil e da população do Rio de Janeiro, nesse momento, representa mais uma clara demonstração de que a política de segurança pública do Governo do Estado está no caminho certo.

Ratificamos ainda a nossa total confiança na excelência do projeto de segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, elaborado em parceria com os governos federal, estadual e municipal e aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional. Dessa forma, podemos assegurar que os Jogos, em 2016, bem como os eventos-teste que serão realizados em 2015, transcorrerão em total clima de segurança.

Carlos Arthur Nuzman

Presidente

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições