Carol Freitas representa o país no maior campeonato de Kitesurfe dos EUA

Carol Freitas representa o país no maior campeonato de Kitesurfe dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Carol Freitas representa o país no maior campeonato de Kitesurfe dos EUA

 

Atual campeã brasileira de waves e regata é a única representante brazuca no U.S. Kiteboarding Nationals, que acontece  de 9 a 15 de junho, na Califórnia

 

 A Baía de São Francisco, na Califórnia, recebe, de 9 a 15 de junho, o maior campeonato de Kitesurfe dos Estados Unidos, na modalidade regata. E o Brasil não podia ficar fora desta competição. A atual campeã brasileira da modalidade, Carol Freitas, será a única representante do país nas regatas americanas, que serão realizadas embaixo da ponte Golden Gate - maior cartão postal de São Francisco.

Muito competitiva, a modalidade regata é a categoria do kitesurfe que mais cresce no esporte. Antes de praticar o kite, Carol Freitas treinava em outras categorias da vela, mas agora corre atrás de experiência e bons resultados no cenário mundial. Na Califórnia, a brasileira irá enfrentar condições extremas do tempo, com ventos fortes, rajadas de água gelada e muitas correntes.

"É muito importante poder competir com atletas de ponta. Será uma experiência ótima e espero poder representar bem o Brasil nessa importante  competição "afirmou Carol Freitas, que, apesar de desconhecer a raia americana, contará com seus conhecimentos de vela para fazer bonito nos EUA.

A competição servirá para a Associação Americana de Kitesurf pleitear na ISAF (International Sailing Federation) a realização de um mundial da  modalidade no próximo ano, além do reconhecimento do Kitesurf como uma das classes da vela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições