Carpegiani admite Tricolor mais fraco e usa conjunto como estratégia

Carpegiani admite Tricolor mais fraco e usa conjunto como estratégia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Três saídas e apenas uma chegada. O São Paulo se reforçou pouco até o momento para a temporada 2011. Enquanto aguarda a vinda de algumas peças para melhorar a qualidade do grupo, o técnico Paulo César Carpegiani reconhece que o Tricolor está mais fraco do que em 2010, mas aposta na manutenção da base para começar a temporada em alta.

- Eu acho que em termos de reforços as dificuldades não são só do São Paulo. Os outros grandes também estão tendo. Enfraquecemos um poucos, mas estão chegando outros jogadores. A direção está trabalhando. Estou tranquilo porque tenho um grupo, uma base, um conjunto. É nisso que vamos apostar nesse início de temporada – afirmou.

Após o Campeonato Brasileiro, o São Paulo perdeu os reservas Richarlyson e Jorge Wagner, além do titular Ricardo Oliveira. Para Carpegiani, a não renovação do empréstimo do centroavante foi um duro golpe sofrido pela comissão técnica no retorno aos trabalhos. O Tricolor procura um substituto. O único reforço apresnetado até o momento foi o lateral-esquerdo Juan, ex-Flamengo.

- Essa foi uma grande perda. Ele era titular da posição. Mas a direção tem alguns nomes e está trabalhando. Temos esperança que venha um jogador para essa posição e vamos tentar solucionar. Mas o grupo nos dá condição de iniciar com tranqüilidade – ressaltou.

O técnico mostra certa preocupação com a camisa 9, principalmente por descartar improvisar atletas de outras funções. Apenas Fernandão e o garoto Lucas Gaúcho podem jogar mais presos na área.

- Vamos tentar solucionar o problema na frente. É a única posição que não pode haver improvisação. Vamos tentar achar rápido a solução – completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições