Carpegiani elogia Fernandão: 'Preciso achar um lugar na equipe para ele'

Carpegiani elogia Fernandão: 'Preciso achar um lugar na equipe para ele'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O São Paulo não teve a velocidade de Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na vitória sobre o Atlético-PR. Em compensação, ganhou a inteligência e o jogo tático de Fernandão no meio-campo. E, para a partida da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, o camisa 15 vai continuar na equipe. Com isso, quem deve perder seu lugar entre os titulares é Fernandinho, que não atuou contra os paranaenses por estar com dores na coxa esquerda.

Fernandão ganhou muitos pontos com o técnico Paulo César Carpegiani.

- Dentro de um jogo de futebol, é importantíssimo você ter a posse de bola. Se você não tem, precisa recuperá-la o mais rápido possível. E foi o que fizemos. O Fernandão me deu esse equilíbrio. Ele acelerou o jogo quando precisou e cadenciou quando foi necessário. Além disso, foi importantíssimo na bola parada. Estava esgotado fisicamente, mas fiz questão de que ele continuasse pela sua ajuda pelo alto. O time nas outras partidas teve muita velocidade, mas a bola passou pouco pelo meio. Com o Fernandão, isso mudou, controlamos bem o jogo pelo meio. Eu preciso encontrar um lugar no time para esse tipo de jogador. A atuação do Fernandão me traz um problema bom que eu vou ter de resolver – afirmou o treinador.

Na saída da entrevista coletiva, ele foi questionado pelo reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Como fazer para aliar a velocidade de Lucas com a compactação que o time ganhou para o Fernandão. Carpegiani não ficou em cima do muro.

- Jogam os dois, é simples. Eu já estou dizendo mais do que eu deveria. Mas essa é a ideia. Se todos os jogadores de frente fizerem a composição defensiva, poderão jogar juntos. Eu tenho alguns dias para trabalhar a equipe e vamos aproveitar bem esse tempo – ressaltou, rindo.

Por: Marcelo Prado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições