Carpegiani enche a bola do time

Carpegiani enche a bola do time

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Por Marcelo Prado São Paulo

A melhor atuação dentro do Campeonato Brasileiro. Foi dessa maneira que o técnico Paulo César Carpegiani analisou a vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 3 a 1, neste sábado, no estádio do Morumbi. Para o comandante, o time teve inspiração, posse de bola, velocidade e principalmente, soube mostrar poder de reação quando o time gaúcho chegou ao empate no início do segundo tempo. (Veja ao lado os melhores momentos da partida) - Foi o melhor jogo sob todos os aspectos. O resultado foi justo, enfrentamos um adversário que valorizou demais a vitória, mas a equipe soube produzir um bom futebol. Tivemos um momento oscilante após o gol do Grêmio, mas o que me deixa mais satisfeito é que soubemos reagir com os mesmos jogadores em campo – analisou o treinador.

Carpegiani revelou que mentiu aos jornalistas na última sexta-feira quando disse que iria manter a equipe que havia vencido o Atlético-MG por 1 a 0, na última quarta-feira, em Sete Lagoas.

Não tem nenhuma equipe sobrando, nem mesmo a nossa. Ainda falta muito, precisamos melhorar" Carpegiani - Dei uma enganada em vocês. Precisei mentir porque do outro lado tem um treinador muito esperto, que entrou em campo para povoar o meio-campo e jogar no contra-ataque. Se eu repetisse o time do último jogo, o Casemiro não me daria a dinâmica que eu precisava. Por isso, resolvi apostar no Marlos. Isso estava definido desta sexta, mas só conversei com o Marlos hoje após o almoço para não deixa-lo ansioso – afirmou.

O treinador voltou a mostrar os pés no chão ao dizer que a liderança isolada do Campeonato Brasileiro não significa que a equipe está pronta para dar voos mais altos.

- Não tem nenhuma equipe sobrando, nem mesmo a nossa. O que disse aos meus jogadores é que esse resultado dará ainda mais estímulo para continuarmos trabalhando. Mudamos o trabalho após a prematura saída na Copa do Brasil e os resultados estão aparecendo. Mas ainda falta muito, precisamos melhorar muita coisa – ressaltou.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições