Carpegiani esboça Tricolor de 2011 com mescla de reforços e garotos

Carpegiani esboça Tricolor de 2011 com mescla de reforços e garotos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Após o segundo ano consecutivo sem títulos, o São Paulo terá mudanças para a próxima temporada. O time terá a saída de alguns jogadores que eram titulares, buscará reforços e contará com a presença mais frequente de atletas vindos das categorias de base do clube. A ideia do técnico Paulo César Carpegiani é montar um elenco forte para melhorar o desempenho em relação a 2010 e lutar por uma taça.

Segundo o comandante são-paulino, o clube não contratará uma grande quantidade de jogadores, a intenção é priorizar a qualidade, para formar um elenco que misture experiência com a juventude.

- Acho que tem que haver uma mescla. É uma exigência, uma necessidade, uma resposta nossa à torcida. Existe a necessidade em posições pontuais, e a diretoria está consciente disso. Vamos valorizar a garotada como estamos fazendo agora, mas existe a necessidade de grandes jogadores. Não quero jogador que venha só para compor o grupo, tem que chegar para jogar. Vamos formar uma equipe para lutar por títulos - afirmou o treinador.

Sem a vaga na Libertadores, o Tricolor vai disputar a Copa do Brasil e a Sul-Americana, além dos Campeonatos Paulista e Brasileiro em 2011. As saídas de Richarlyson e Jorge Wagner já estão confirmadas, mas a equipe ainda pode perder outros atletas. O atacante Ricardo Oliveira ainda está tentando junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, a renovação do empréstimo.

No início da temporada, Carpegiani também não poderá contar com o meia Lucas, o atacante Lucas Gaúcho, o volante Casemiro e o zagueiro Bruno Uvini. Os quatro disputarão o Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-20, entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru.

Por: Thiago Leme

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições