MENU

Carpegiani freia a empolgação sobre Rivaldo: 'Ele não será a salvação'

Carpegiani freia a empolgação sobre Rivaldo: 'Ele não será a salvação'

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 8:37

A euforia pela contratação de Rivaldo é muito grande no São Paulo. Mas o técnico Paulo César Carpegiani fez questão de manter a cautela. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o treinador garantiu: Rivaldo não chegará para ser o salvador da pátria da equipe.

- Está se criando uma imagem de dependência total. Isso é um assunto muito perigoso, é preciso ter muito cuidado no que se fala. Ele não vai ser a salvação da pátria, não queremos jogar toda a responsabilidade nele. Ele será útil – afirmou o treinador, que espera contar com o pentacampeão mundial o quanto antes na temporada.

Questionado sobre em que posição pensa em utilizar o jogador, Carpegiani, que inicialmente pensa em utilizar o jogador como meio-campista, disse que tudo será definido após uma conversa com o pentacampeão, que deverá ser apresentado na sexta-feira, após o treino que será realizado no CT de Cotia.

- Não tenho condições de responder [como aproveitar o Rivaldo], não sei como ele está. A partir de uma primeira conversa, é que vamos definir o posicionamento. Tenho de falar para sentir onde vai render melhor e ser melhor. Independentemente da camisa, o que importa é a função em campo. Temos de ver como ele vai atuar – afirmou o treinador.

Rivaldo vinha treinando normalmente no Mogi-Mirim. Mas somente a partir do início dos treinamentos é que poderá se ter uma ideia de quando o jogador estreará oficialmente com a camisa do São Paulo, time que defenderá até dezembro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

Por: Marcelo Prado

veja também