Carpegiani: 'Não jogamos a toalha'

Carpegiani: 'Não jogamos a toalha'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A derrota para o Ceará por 2 a 0, no último domingo, em Fortaleza, não só freou a sequência de vitórias (foram três) como atrapalhou o caminho do São Paulo na busca por uma vaga na Taça Libertadores. Em nono, com 44 pontos, o Tricolor está a quatro do Botafogo, último time da zona de classificação, agora que o G-4 voltou ao Brasileirão. No entanto, se um brasileiro for campeão da Taça Sul-Americana, o G-3 volta. Como o técnico Paulo César Carpegiani tem convicção de que o Brasil fisgará este título, ele trabalha com a meta de alcançar o Corinthians, terceiro colocado, com 53 pontos. O treinador são-paulino sabe que é complicado tirar nove pontos de diferença, mas não perdeu as esperanças.

- É difícil, e sabemos que será G-3, pois um brasileiro já está na final da Sul-Americana. Isso faz com que nosso time jogue não no desespero, mas mais ofensivo. Tudo para buscar resultados e reverter situação que era difícil e ficou mais, mas não jogamos a toalha, o futebol reserva surpresas e tomara que seja possível montar um bom time e vencer na quinta-feira - explicou Carpegiani, citando o confronto contra o Atlético-PR, na Arena Barueri, às 21h (de Brasília).

Curiosamente, o técnico são-paulino vai reencontrar seu ex-time. Mas diz que este tipo de coisa não influencia em nada no duelo. Carpegiani encara o Furacão como mais uma oportunidade de conseguir três pontos, principalmente diante de um adversário direto.

- É normal, não vejo revanche por seu meu ex-time, penso que são três pontos que agradam em uma partida complicada. Se a situação já era incômoda, agora é mais ainda. Esse campeonato para quem esta atrás não dá chance de especular - completou.

Por: Carolina Elustondo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições