Carpegiani pede ao São Paulo que renove com Rodrigo Souto

Carpegiani pede ao São Paulo que renove com Rodrigo Souto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Rodrigo Souto quer definir seu futuro logo (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  Paulo César Carpegiani pediu aos dirigentes do São Paulo que mantenham Rodrigo Souto no clube. O contrato do volante, de 27 anos, termina em agosto, ele recebeu sondagens de outras equipes, mas o técnico conta com o jogador para o restante da temporada.

- A direção está trabalhando para manter o Rodrigo. Fiz um pedido especial para que ele permaneça. É um jogador fundamental. Já perdemos alguns atletas, estamos dando oportunidade aos mais jovens, mas temos de mesclar.

Um dos interessados no jogador é o Flamengo, que perdeu Maldonado por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo. O chileno só volta no fim da temporada, e o Rubro-Negro sondou Rodrigo.

- O Paulo (Carpegiani) falou comigo há pouco tempo, disse que conta comigo. Eles (dirigentes do São Paulo) ficaram sabendo do interesse de outras equipes. Eu procuro ficar fora disso, deixo com meus agentes e me concentro no meu trabalho – afirmou o jogador.

O volante vai ouvir a oferta são-paulina nos próximos dias. O negócio, no entanto, esbarra no tempo de contrato. Souto quer um vínculo longo, de pelo menos três anos. Algo diferente do que pensa o Tricolor.

- Eles querem algo até o fim do ano. Aí fica um pouco mais complicado. O Paulo me perguntou o que seria bom para mim, surgiu a possibilidade de fecharmos até o fim do ano e mais todo o ano que vem. Três anos é o que os clubes interessados oferecem. Já era para a situação estar resolvida.

Rodrigo Souto trabalhou com o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, no Santos. Apesar da sondagem, o volante conta que ainda não houve uma conversa com Luxa, mas diz que seria especial reencontrá-lo.

- Tenho um carinho grande por ele. Foi muito importante para a minha carreira. Cresci muito com ele no Santos, me deu oportunidade. Trabalhar com o Vanderlei foi muito bom.

Outra possibilidade seria a transferência para o exterior. De fora do país, surgiram três sondagens: da Rússia, da Turquia e de um time de Arábia Saudita. Até agora, nenhuma oferta se concretizou. Pela lei, ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe.

Rodrigo Souto chegou ao São Paulo no início de 2010, trocado pelo volante Arouca, que foi para o Santos. No início, o volante mostrou ótimo futebol e era peça indispensável no esquema do então técnico Ricardo Gomes. Apesar de querer que o jogador permaneça, Paulo César Carpegiani tem Casemiro e Carlinhos Paraíba como primeiras opções.

Após ficar quatro semanas no departamento médico por conta de um estiramento muscular na panturrilha esquerda, Rodrigo voltou a treinar com o grupo no início da semana passada. Neste domingo, foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na primeira rodada do Brasileirão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições