Carpegiani quer cuidado com Lucas para não virar "o Adriano"

Carpegiani quer cuidado com Lucas para não virar "o Adriano"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Lucas é o grande astro da nova geração do São Paulo, recebeu um ótimo aumento salarial e ostenta uma multa rescisória milionária. Tudo mudou na vida do garoto em menos de um ano, e o técnico Paulo César Carpegiani está tomando um extremo cuidado para não deixar o camisa 7 se deslumbrar com o status de ídolo. Responsável pela promoção de Adriano no Flamengo, em 2000, o treinador usa os percalços da carreira do Imperador como exemplos.

"Por natureza, 99% dos grandes jogadores são humildes. O Lucas sabe da capacidade e das condições dele, mas preciso tomar cuidado. Tenho conversado muito com ele e cobrado participação, para que ele aprenda a ser bem competitivo. Pelas minhas mãos, passaram muitos jogadores, como o Adriano", afirmou o treinador, antes de completar.

"Eu estava treinando o Flamengo e chamei o time juvenil para participar. Tínhamos dificuldades de centroavante, e eu resolvi trazer o menino. Depois, eu saí do clube. Hoje, lamento por tudo o que ocorre na carreira dele, porque não teve encaminhamento. Não vai acontecer isso com o Lucas. Vou tratá-lo bem profissionalmente e tomar cuidado para que não vire o Adriano", acrescentou.

Carpegiani promoveu a estreia do Imperador pelo Rubro-negro por alguns minutos diante do Botafogo. Já a partida seguinte foi justamente diante do Tricolor, no Morumbi, dia 6 de fevereiro de 2000, quando o Flamengo conseguiu uma impressionante virada.

"Em 10 minutos de jogo contra o São Paulo, estávamos perdendo por 2 a 0. Mas o Adriano marcou um dos gols e ganhamos por 5 a 2", completou.

Quando Carpegiani chegou ao Morumbi, em outubro do ano passado, Lucas já estava entre os titulares dos profissionais. Sob o comando do treinador, o garoto se firmou e passou a ser peça fundamental no esquema da equipe.

Por Luiz Ricardo Fini

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições