Carpegiani tem muitos problemas para montar o São Paulo que enfrenta o Flu

Carpegiani tem muitos problemas para montar o São Paulo que enfrenta o Flu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Paulo Cesar Carpegiani vai se virar para escalar o time (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

  O São Paulo está repleto de problemas para a partida do próximo domingo, contra o Fluminense, que marcará a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Prestigiado pela diretoria, que não conseguiu contratar um substituto no final de semana, após a equipe ser eliminado da Copa do Brasil pelo Avaí, o técnico Paulo César Carpegiani não terá força máxima no duelo que será realizado no estádio de São Januário, já que o estádio do Engenhão sediará o show do cantor Paul McCartney.

Os problemas começam na defesa. Jean, um dos jogadores mais perseguidos pelos torcedores que protestaram na porta do CT da Barra Funda na última segunda-feira, está com pubalgia. Alex Silva sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda. Rhodolfo voltou a reclamar de lesão na panturrilha esquerda, a mesma que o afastou da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos. Miranda, com lesão no tornozelo, que o tirou do duelo contra o Avaí, dificilmente terá condições de jogo.

No ataque, Fernandinho começou o treino físico que foi realizado na manhã desta terça-feira. Mas o camisa 12 começou a sentir um incômodo na perna direita, onde está a fíbula que o jogador se recuperou de uma fratura que o afastou dos gramados por um mês. Já Luis Fabiano, com uma lesão no tendão do joelho direito, é uma incógnita. A tendência é que ele não jogue.

Em compensação, Carpegiani ganhou dois reforços: o zagueiro Bruno Uvini e o volante Rodrigo Souto, ambos liberados pelo departamento médico. O defensor havia sofrido uma fratura na fíbula da perna direita quando defendia a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, em fevereiro. Já o meio-campista estava ausente há quatro semanas por causa de um estiramento na panturrilha esquerda.

Na manhã desta terça-feira, houve apenas trabalhos físicos. O preparador Riva Carli levou o elenco para o campo de futebol society, dividiu o grupo em várias partes e houve testes de resistência. À tarde, o técnico Paulo César Carpegiani comandará o primeiro trabalho com bola da semana.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições