MENU

Carpegiani: 'Temos de tentar reconquistar o nosso torcedor'

Carpegiani: 'Temos de tentar reconquistar o nosso torcedor'

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 2:57

Relação entre Carpegiani e Rivaldo ainda dá o que falar (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)

  Paulo César Carpegiani falou pouco sobre a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, neste domingo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Boa parte da entrevista coletiva do técnico foi dedicada ao relacionamento com o meia Rivaldo. O placar de 2 a 0 alivia o clima no São Paulo, que viveu dias difíceis depois da eliminação nas semifinais do Paulista e, principalmente, do fim da linha na Copa do Brasil. O treinador acredita que o grupo conseguiu dar uma resposta ao torcedor.

- Era uma obrigação nossa. Fizemos uma grande campanha no Paulista, fomos a melhor equipe (na fase de classificação), tivemos duas vitórias a mais que o campeão (Santos). No momento decisivo, jogamos sem quatro jogadores contra eles completos (na semifinal). Contra o Avaí, foram 20, 25 minutos muito bons. E depois nos perdemos. Esse tipo de coisa acontece - disse Carpegiani, ainda remoendo os tropeços recentes.     - Colocamos um time mais competitivo contra o Fluminense, vencemos e agora temos de pensar no próximo jogo (domingo, contra o Figueirense). Precisamos tentar reconquistar a torcida - emendou o treinador.

Carpegiani destacou a supremacia do São Paulo contra os cariocas. Segundo ele, os jogadores de meio-campo conseguiram anular as virtudes do adversário.

- Escalamos volantes que jogam. O Wellington foi espetacular, o Casemiro é um belo volante, e o Carlinhos (Paraíba) sabe muito bem sair para o jogo e chegar na frente. Uma vitória é sempre muito importante. Ainda mais sobre o atual campeão brasileiro. Sabíamos que seria necessário chegar aqui e vencer. A equipe teve posse de bola, o meio-campo jogou muito bem. Não adianta falar de um setor apenas, o time todo foi bem e mereceu.

No próximo sábado, às 21h, o Tricolor enfrenta o Figueirense, no Morumbi, na segunda rodada. Carpegiani espera contar com o retorno de seu trio de zagueiros - Alex Silva, Miranda e Rhodolfo, machucados, desfalcaram o time na partida contra o Flu.        

veja também