MENU

Carpegiani traça planejamento para Rivaldo e pensa na volta de Lucas

Carpegiani traça planejamento para Rivaldo e pensa na volta de Lucas

Atualizado: Sábado, 12 Fevereiro de 2011 as 8:45

Apesar de reconhecer a importância de Rivaldo para a equipe do São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani sabe que não poderá contar o jogador em todas as partidas da equipe na temporada. Por isso, já traçou um planejamento para as próximas partidas: utilizará o camisa 10 nos jogos contra a Portuguesa, domingo, pelo Campeonato Paulista, e quarta-feira, contra o Treze, pela estreia na Copa do Brasil. Depois, dará um descanso ao pentacampeão mundial contra o Bragantino, no dia 20, pelo estadual.

- O Rivaldo vai jogar contra a Portuguesa. Depois, ele deve ter um descanso na próxima semana, já que eu terei o retorno dos garotos da sub-20 – afirmou o técnico Paulo César Carpegiani, referindo-se a Casemiro, Lucas, Willian José e Henrique, que se reapresentarão no clube na próxima segunda-feira, já que o Sul-Americano da categoria termina neste sábado.

Em conversa com os jornalistas na manhã de sexta-feira, Rivaldo não escondia a vontade de enfrentar a Portuguesa, principalmente pelo fato de a equipe ter perdido para o Botafogo em sua última apresentação no estadual. Carpegiani já espera contar com Lucas na partida de quarta, contra o Treze, pela Copa do Brasil

- Isso é uma coisa que me preocupa. A estreia foi boa, mas depois já veio uma derrota, o que me deixou chateado. Temos de buscar a reação na partida contra a Portuguesa, sabendo que será um jogo complicado. É um clássico e a Portuguesa é uma equipe de muita tradição no futebol paulista – ressaltou o meio-campista.

Carpegiani já pensa no retorno de Lucas ao time. Para o treinador, o camisa 7 é a peça capaz de dar nova vida ao time, que ainda peca pela irregularidade na temporada 2011.

- A presença do Lucas na equipe hoje é algo indiscutível. Ele é uma realidade, aproveitou a chance que teve. Vou ter uma conversa com os garotos na segunda-feira para definir quando poderão ser aproveitados – concluiu o treinador, que gostaria de ter Lucas já na partida de quarta-feira, contra o Treze, na Paraíba.

veja também