Carrasco de Guga em 2006, André Ghem perde na estreia na Bahia

Carrasco de Guga em 2006, André Ghem perde na estreia na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Há quase cinco anos, quando Gustavo Kuerten lutava contra dores no quadril e tentava voltar a jogar em alto nível, um desconhecido gaúcho o eliminou logo na primeira rodada do Aberto do Brasil. André Ghem, o carrasco daquela noite em fevereiro de 2006, jamais passou do 181º posto do ranking mundial e não voltaria a disputar um evento da série ATP até esta terça-feira.

Desta vez, o gaúcho de 28 anos, atualmente na 403ª colocação do ranking mundial, passou pelo qualifying, mas não venceu na chave principal. Diante do argentino Carlos Berlocq, 66 do mundo, Ghem equilibrou os dois sets, mas foi inferior nos momentos decisivos. Por 6/4 e 6/3, o hermano venceu e avançou às oitavas de final do torneio da Costa do Sauípe.

Berlocq será, portanto, o adversário de estreia de Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 37 do mundo. Por ser o terceiro cabeça de chave do torneio, o paulista tem o privilégio de estrear já nas oitavas de final.

Com a derrota de Ghem, o Aberto do Brasil já viu reveses de três tenistas da casa. Fernando Romboli, Guilherme Clezar foram os outros eliminados. João Souza, o Feijão, que estreou contra Clezar, foi o único brasuca a vencer na estreia até agora.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições