MENU

Carrasco dos líderes, América vence Flu no RJ

Carrasco dos líderes, América vence Flu no RJ

Atualizado: Sábado, 12 Novembro de 2011 as 10

por GLOBOESPORTE.COM Foi como num desenho animado ou numa história em quadrinhos: o mais fraco foi mais esperto e derrotou o mais forte. Neste sábado, no Engenhão, o rápido Coelho, apelido do América-MG, então último colocado no Campeonato Brasileiro, destruiu o sonho do gigante tricolor, o Fluminense, de assumir a liderança. Conseguiu uma surpreendente vitória por 2 a 1 e manteve as esperanças de escapar do rebaixamento, largando a lanterninha após 21 rodadas seguidas, agora com 31 pontos, dois a mais do que o Avaí.

A derrota jogou um balde de água fria na ascensão do time carioca, o melhor do returno. O Flu se mantém em terceiro, com 56 pontos, dois a menos do que Corinthians e Vasco. E corre o risco de perder posições neste domingo para os rivais Botafogo e Flamengo.

saiba mais Veja como foi o Tempo Real do jogo

A classificação e os jogos do Brasileiro

Tudo indicava que haveria festa tricolor no Engenhão, que recebeu um público de 35.194 pagantes (40.232 presentes). Todos os jogadores do Fluminense entraram em campo com a camisa 9 em homenagem a Ézio, ex-atacante tricolor que faleceu esta semana, e Fred foi além e atuou com a inscrição "Super Ézio" às costas no lugar de seu nome. Mas o artilheiro dos anos 90 não inspirou muito os atuais neste sábado.

As duas equipes voltam a campo às 20h30m de quarta-feira. O Tricolor das Laranjeiras pega o Grêmio, novamente no Engenhão, e o América-MG encara o Botafogo, na Arena do Jacará, em Sete Lagoas (MG).

veja também