MENU

Carrascos dos gaúchos, Peñarol e Universidad Católica se enfrentam

Carrascos dos gaúchos, Peñarol e Universidad Católica se enfrentam

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 9:53

O Peñarol recebe o Universidad Católica do Chile nesta quarta-feira, às 19h30 (Hora de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no duelo de ida das quarta de final da Libertadores. O SporTV transmite o jogo ao vivo.

Torcida do Peñarol promete lotar o estádio Centenário, em Montevidéu (Foto: Edu Rickes / GLOBOESPORTE.COM)

  Ao eliminar o Internacional com uma vitória em pleno Beira-Rio, o time comandado por Diego Aguirre quebrou uma escrita de 29 anos sem ganhar no Brasil. Por isso, a equipe está confiante em passar mais uma vez de fase. A preocupação é com o dano 'físico e psicológico', como lembrou o treinador, causado pela derrota no fim de semana no clássico contra o Nacional, quando o Peñarol reclamou muito da arbitragem e, com o resultado, deixou a liderança do Campeonato Uruguaio nas mãos do rival.

Do outro lado, o Universidad Católica chegou a Montevidéu descansado, já que poupou os titulares na rodada do fim de semana no campeonato chileno. O time ainda não sabe o que é perder na competição e deverá ser o mesmo que venceu o Grêmio nas duas partidas das oitavas de final.

O vencedor desse confronto envolvendo os carrascos dos gaúchos vai enfrentar na semifinal quem passar de Libertad (PAR) e Vélez (ARG). Na outra chave das quartas há um brasileiro (Santos), um colombiano (Once Caldas), um mexicano (Jaguares) e um paraguaio (Cerro Porteño).

Peñarol: Sebastián Sosa, Emiliano Albín, Alejandro González, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Nicolás Freitas, Luis Aguiar  e Mier; Juan Manuel Olivera e Alejandro Martinuccio. Técnico: Diego Aguirre.

Universidad Católica: Paulo Garcés, Rodrigo Valenzuela, Hans Martínez, Alfonso Parot e Juan Eluchans; Jorge Ormeño, Francisco Silva, Tomás Costa e Fernando Meneses, Marcelo Cañete e Lucas Pratto. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG), auxiliado por Ricardo Casas e Ernesto Uziga.        

veja também