'Cartilha' de Renato Gaúcho inclui proibição a uso de joias nos treinos

'Cartilha' de Renato Gaúcho inclui proibição a uso de joias nos treinos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O zagueiro Vilson chegou na tarde de quarta-feira à sala de conferências do Estádio Olímpico usando brincos e correntes - ou cordões, como ele mesmo prefere chamar. Outros atletas do Grêmio também aderiram às reluzentes pulseiras ou aneis. Tudo permitido enquanto a bola não está rolando.

Rigoroso, o técnico Renato Gaúcho incluiu na 'cartilha' - que prevê diversas multas para os jogadores - a proibição ao uso de qualquer joia durante os treinos. A ideia é evitar que ocorram lesões provocadas pelos adereços no contato com os companheiros.

Segundo o zagueiro Vilson, a multa para quem esquecer de deixar as joias no vestiário aproxima-se dos R$ 200.

- Renato cobra brinco e corrente em treinamento, e também horários. Anel ele também não deixa. Mas é só no treino, para não machucar colega de trabalho. As multas estão todas anotadas no papel que eles nos passaram - explicou.

O meia Douglas também falou sobre a 'caixinha'. Ele contou que a 'cartilha' tem cerca de cinco páginas, mas apenas manter-se no peso ideal o preocupa:

- Tem uma cartilha ali, umas quatro cinco folhas, tem que prestar atenção. Mas eu me preocupo só com estar acima do peso, o resto eu sou tranquilo.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições