Casey Stoner aprova nova moto da Honda após testes em Jerez

Casey Stoner aprova nova moto da Honda após testes em Jerez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O piloto australiano Casey Stoner aproveitou a folga de duas semanas no Mundial de Motovelocidade para testar o protótipo da moto que sua equipe, Honda, utilizará em 2012. Vice-líder da MotoGP, Stoner ficou satisfeito com o desempenho nos testes, realizados no circuito de Jerez, na Espanha, nesta terça-feira.

Stoner completou um total de 50 voltas (221km). A nova máquina é baseada no modelo atual, mas usa as novas regulagens permitidas para 2012, com capacidade de 1.000cc, diâmetro máximo de cilindro de 81mm e quatro cilindros no máximo.

- Tudo foi muito bem, muito positivo. É muito legal pilotar uma 1.000cc de novo, sentir o motor e o poder. Eu me diverti bastante, gostei do primeiro dia porque tudo que tentamos parece estar funcionando - aprovou Stoner.

Cada equipe tem oito dias de testes durante a temporada com pilotos contratados. A Honda ainda vai decidir se continua os testes nesta quarta-feira, dependendo das condições do tempo. A equipe esperava poder contar com o espanhol Dani Pedrosa em Jerez, mas a lesão sofrida em Le Mans (fratura na clavícula direita) impediu o piloto de participar.

- A maior decepção é que o Dani não está aqui para esses testes, pois ele é importante para o desenvolvimento desta moto. Espero que a Honda consiga sua opinião logo, pois precisamos do máximo de informação possível para estarmos prontos para a próxima temporada - disse Stoner.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições