Casillas comemora 30 anos e ganha folga dos treinos de presente do Real

Casillas comemora 30 anos e ganha folga dos treinos de presente do Real

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Casillas assopra as velinhas: 30 anos do goleiro (Foto: As.com)

  Considerado por muitos com o melhor goleiro do mundo, o espanhol Iker Casillas comemora 30 anos com folga dos treinos do Real Madrid nesta sexta-feira. Goleiro titular do clube merengue e da seleção da Fúria, campeã mundial em 2010, o jogador celebrou o aniversário com direito a bolos e velas.

- Quem diria, trinta anos já! Agora estou melhor que nunca. Estou mais forte, me cuido melhor. Sei o que comer, e além disso, já guardei dinheiro - brincou o atleta, em entrevista ao jornal "Marca".

Ele relembrou o início da carreira, quando viajou para a Noruega às pressas porque Cañizares, titular na época, tinha se lesionado. Casillas tinha apenas 16 anos e nem podia imaginar que três anos depois venceria a Liga dos Campeões da Uefa , já pelo Real, em 1999/2000.

O espanhol é o terceiro mais velho do elenco do clube merengue, atrás apenas do arqueiro reserva, Dudek, com 38 anos, e do luso Ricardo Carvalho, com 33.

- Somos uma equipe jovem e creio firmemente em nossas possibilidades.

Casillas tem um histórico impressionante, tendo conquistado grandes títulos internacionais. O primeiro foi o Mundial Sub-20, de 1999, na Nigéria. Do grupo, apenas Xavi e Marchena continuam na seleção. O jogador lamentou pelos companheiros que não tiveram a mesma sorte que eles.

- Pablo Coira veio me ver faz pouco tempo e estava pensando em jogar na China. Creio que Pablo Couñago está na Inglaterra, e Varela, na Grécia.

Casillas fez questão também de mostrar que tem bom relacionamento com Xavi, após a imprensa espanhola ter insinuado que os dois não se dão bem.

- Rio quando põe em dúvida minha relação com ele. Como vou ter um relacionamento ruim com alguém que conheço desde os 15 anos? Depois dos clássicos, ficou tudo bem. Creio que o problema foi mesmo a imprensa. Nos deixaram loucos. Vivemos a melhor época da seleção.

Iker Casillas com a taça Fifa, na Copa do Mundo (Foto: Getty Images)

  Ele também comentou a criticada estratégia defensiva de Mourinho, na partida de ida das semifinais da Champions, contra o Barça, que culminou com a vitória do time catalão, após a expulsão do luso-brasileiro Pepe.

- Estávamos em nosso direito de jogar pelo empate em zero, pensando na volta. Mas essa não é a questão. Cada um joga como quer, do melhor jeito para seus jogadores. O problema é que depois que ficamos com dez, perdemos tudo.

Já de férias, Casillas vai ficar focado nos atos solidários. Ele tem viagens programadas para a América do Sul e China, país que voltará para a pré-temporada do Real. Mas enquanto isso, vai curtindo o aniversário de 30 anos. Ele foi poupado da última partida do Campeonato Espanhol , contra o Almería, às 15h (de Brasília), neste sábado, dia 21 de maio. Além dele, Marcelo, Dí Maria, Higuaín e Garay não estarão em campo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições